setembro 08, 2009

Antologia "Beco do Crime"!

Na Bienal do Livro, dia 19/09 próximo, às 17hs, será lançado o livro "Beco do Crime" - uma coletânea de contos policiais da mais alta qualidade, feitos por autores nacionais e inéditos.
Selecionados pelo antigo site "Beco do Crime" (agora "Esquina do Escritor"), o livro reúne aqueles contos de arrepiar a espinha onde o principal personagem sempre é o crime.
Por que anunciamos aqui? Primeiro porque a coletânea é organizada por André Esteves - para quem não sabe ele foi
o primeiro fã declarado de RAQ, o primeiro a nos mostrar uma edição encadernada da versão online e o primeiro a mestrar o jogo sem ser um dos criadores! Só isso já serve para incentivar o cara, não acham?
Mas existe outra coisa. Um dos contos pertence a este pobre escriba (que passou noites acampado na porta da casa do André, cantando tango e só parando quando ele prometeu colocar seu conto no livro). Estamos estendendo nossas garr... digo, tentácu... digo, influência pelo mundo!
Tanto André como Danilo (que estranho falar de mim na terceira pessoa) estarão presentes e dando autógrafos na noite indicada acima (só para confirmar: 19/09, às 17hs - estande "Beco do Crime").

Agora fiquem com a capa e o release do livro.


"Ele desperta. Com o rápido vibrar de uma faca, com o pragmatismo de um revólver ou mesmo com o lento e prazeroso repuxar de uma corda, ele dá vazão aos seus instintos e busca concretizar seus impuros - ou puros, algumas vezes - desígnios. Sabe que deve ser mais inteligente que o mais inteligente investigador, para manter encoberto seu ato.
O sangue o desperta. Em mundos sombrios que põe a prova a razão humana, ele segue a trilha do mais perigoso e cruel predador existente. Muitas vezes, a linha divisória entre caçador e presa torna-se tênue. Ele tem ciência, entretanto, que deve ser mais inteligente que o mais inteligente dos assassinos para fazê-los pagar por seus crimes e evitar novas mortes – talvez, a sua própria.
Em um palco, eles lutam. Em tramas repletas de reviravoltas, se confundem. Às vezes, se unem. Podem, até, se perdoar. Mas, não importa em qual situação, se completam.
Você está desafiado a acompanhar estes duelos, a desvendar estas tramas, a perder-se nos rios sinuosos e ilusórios da literatura policial, onde nada é o que parece – ou não.
Puxe uma cadeira, prepare-se para o inusitado e acomode-se. O show já vai começar.
No Beco do Crime."

Um comentário:

Andre Esteves disse...

Ficou dez, Danilo! Valeu.

E aquele jogo de Maytréia?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina