setembro 16, 2008

Notícias da Ilha de São Dimas

DIMANET EXTRA

O semanário virtual da Ilha de São Dimas

Cotidiano

BARCAS DA PONTA DO SOL NÃO PARAM

O Secretário de Transportes Nivaldo Colombo garantiu que as barcas da Ponta do Sol não terão seu funcionamento interrompido. Nivaldo também desmentiu as denúncias publicadas sobre o estado precário dos equipamentos e a possibilidade iminente de colapso no sistema hidroviário de São Dimas.

Política

HERMES SAVOYA CRESCE

Na última pesquisa do Instituto Loppez, divulgada ontem no Programa Dimanche da TV Paradísia, o candidato Hermes Savoya ultrapassou Arsênio Tívole, atual prefeito, nas intenções de voto. Savoya atingiu a marca de 23%, deixando para trás Tívole, com 21%, e Vanessa Lago, que caiu para 10%, em terceiro lugar.

Turismo

CONSTRUÇÃO DE HOTEL É PARALISADA

Uma nova liminar empetrada pela ONG Paz Praiana interrompeu a construção do imponente Hotel Aldebaran, na Praia Roxa. A briga na justiça vem se prolongando por tempo demais, e o grupo hoteleiro responsável pelas obras informou que a paralisação provocará centenas de demissões.

Cultura

FESTIVAL HOMENAGEARÁ ISABELL PIERRE

No próximo final de semana, no Cine Genaro, acontecerá o Festival Isabell Pierre, com a exibição dos oito filmes que marcaram a carreira daquela belíssima e sensual atriz dimantense. Isabell Pierre, filha de um violonista francês e de uma operária brasileira, nasceu no Bairro do Sena-Norte, e atingiu a fama como menina-prodígio nas comédias musicais no tempo das chanchadas. A carreira de sucesso foi interrompida por uma gravidez precoce, antes de completar 16 anos, que arruinou seu prestígio. Ela jamais disse quem era o pai do menino, e a perda dos milionários contratos a empurraram para o alcoolismo e a dependência química. Tentou voltar à carreira de atriz, participando de alguns filmes de forte apelo erótico na década de 60, mas sem jamais recuperar a fama. Sua morte deu-se em 1964, quando suicidou-se por enforcamento.

Ano I – Número 14 – Setembro 2008

Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.

Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina