agosto 25, 2008

Procurado

É meus caros, sei que estão sentindo falta da nossa coluna "Cinema Obscuro" mas não se apoquentem, em breve terei mais velharias para discorrer por aqui, quem viver verá.

Hoje passo para dar uma palavrinha sobre "Procurado" (Wanted) filme dirigido pelo russo Timur Bekmambetov o mesmo meliante que dirigiu os rocambolescos "Guardiões da Noite" e "Guardiões do Dia" que na minha opinião são filmes que tem uma premissa interessante, mas pecam pelo excesso de efeitos especiais e pelo roteiro confuso, mas enfim, foram filmes que colocaram o sujeito no circuito hollywoodiano e tem de alguma forma seu mérito.


Antes que alguns se perguntem: Porra Genaro! Tu pagou para assistir essa bosta no cinema!? Explico em tempo, a patroa queria ir ao cinema, com já havia assistido Batman com a dignissíma fiquei limitado a "Zohan" um filme do Didi e o citado acima, eu perguntei se tinha a opção de ir pra casa e assistir a minha coleção do Indiana Jones, mas tive uma resposta negativa, pelo menos a entrada no Kinoplex do Nova América custou 10 pratas o que hoje em dia é um preço razoável.

Procurado é baseado numa história em quadrinhos escrita pelo controverso Mark Millar e desenhada (e muito bem desenhada) por J.G. Jones; Dos quadrinhos ela tem apenas a linha central do de roteiro. James McAvoy é Wesley Gibson, sujeito cuja insignificância se resume pelo resultado zero das buscas por seu nome no Google. Gibson é um bobão de marca maior que inclusive sabe que o melhor amigo dá uma carcadas na sua namorada nas horas de folga e se entope de remédios para controlar a ansiedade.

É quando Fox, interpretada por Angelina Jolie, que fica cada vez mais magrela a cada filme, uma assassina da sociedade secreta centenária Fraternidade, aparece para avisar que o pai de Wesley, que ele sequer conhecia, foi morto.
Deste momento em diante entramos numa montanha russa de tiros em curva, carros de desafiam a lei da gravidade e um tipo de "Poço de Lázaro" onde os assassinos da Fraternidade recobram as energias e se curam de ferimentos graves.

Temos ainda Morgan Freeman como Sloan, o líder da tal Fraternidade que dá credibilidade ao que esta sendo dito, por mais doido que possa parecer.

Uma coisa do qual senti falta forma as "aulas de sexo" dadas por fox na Hq, é claro que por se tratar de um filme americano, podemos ver cabeças sendo estouradas e facas entrando em corpos, mas uma cena de sexo!? não! Claro, isso e contra a moral e os bons constumes.

No resultado final não se trata de um filme ruim, se vc quer apenas se divertir e dar algumas risadas com a falta de gravidade em algumas cenas vá na boa, leve a patroa e seja feliz, agora se você quer uma coisa mais séria, passe num sebo e leia a Hq, pois afinal no mundo dos quadrinhos pode tudo mesmo.

Por hoje é só.


Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina