julho 14, 2008

Notícias da Ilha de São Dimas

DIMANET EXTRA

O semanário virtual da Ilha de São Dimas

Cotidiano

ESTRÉIA QUENTE DO “PISCINÃO”

Após um atraso de vários meses, o “Piscinão” do Bairro Izidoro finalmente foi inaugurado. Compareceram o prefeito Arsênio Tívole e sua esposa Melissa, rodeados pelos correligionários de praxe. A polícia calculou em cerca de 300 pessoas o público que foi ao evento. Um dia incomum de sol quente em pleno inverno fez a alegria dos banhistas e dos políticos, já que a inauguração da obra em pleno mês de julho causou muitas críticas da oposição, que acusam a obra de ser um mero artifício eleitoreiro.

VAIAS AO PREFEITO CAUSAM TUMULTO

Após interromper seguidamente o discurso do prefeito com vaias, um grupo de estudantes envolveu-se numa briga com cabos eleitorais do partido governista. Cinco pessoas acabaram feridas. O vereador Fernando Matheus, candidato a reeleição, acusou a manifestação de ter sido orquestrada por “opositores invejosos”.

CONHEÇA A PANTERA DO IZIDORO

Josyelly Mara, 20 anos, foi a eleita do concurso “Pantera do Izidoro”, que reuniu mais de trinta garotas na passarela montada à beira do piscinão. A exuberante loira de 115 cm de quadril desfilou em um sumário fio dental dourado que aumentou ainda mais a temperatura do lugar. Após o resultado a campeão foi coroada por Sandrah Mello, rainha da bateria da Império da França.

Esporte

CORUNHÃO CONTINUA INTERDITADO

O desabamento de parte da arquibancada leste durante a partida da liga amadora entre o Ferroviário e o Louis XV deixará a Ilha de São Dimas sem o seu único estádio de futebol. O Estádio Brandão Corunha, o popular “Corunhão”, foi construído em 1970, e há muito tempo seu péssimo estado de conservação vinha provocando críticas ao governo municipal. O Secretário Municipal de Obras, Felipe Ferraz, disse que a reforma emperrou devido à falta de verbas.

Mistérios

FANTASMA DA RUA ESQUERDA AINDA ASSUSTA

Duas mulheres disseram ter sido atacadas na Rua Esquerda por um ser que elas descreveram como um “fantasma de olhos vermelhos”. A dito monstro, cujas aparições já fazem parte do folclore das vielas estreitas do Bairro Luís XV, provocou bastante confusão na década de 20, quando muitos assassinatos de mendigos e prostitutas foram atribuídos a ele. Depois de um longo período de esquecimento, o misterioso personagem volta às manchetes. O delegado Jofre d’Obá, responsável pelo inquérito, disse que trata-se apenas de um bandido comum fantasiado, e afirmou que as duas mulheres, prostitutas da região do Cais Velho, estavam bêbadas quando sofreram o ataque.

Cidade

POLUIÇÂO E ONDA DE CALOR PREOCUPAM

A seqüência de dias quentes em pleno inverno vem preocupando os especialistas, que acusam a poluição crescente de ser a maior causa o verão fora de hora. No domingo, os termômetros no Centro marcaram 38ºC, e o número de internações por problemas respiratórios aumentou consideravelmente nos últimos meses. A enorme língua negra de sujeira que se formou na foz do rio Luar não parece dar sinais de dissolução, apesar dos esforços das equipes de limpeza.

Ano I – Número 5 – Julho 2008

Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.

Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina