junho 16, 2008

Notícias da Ilha de São Dimas

DIMANET EXTRA

O semanário virtual da Ilha de São Dimas

Esportes

DÍNAMO GOLEIA E DISPUTARÁ A PRIMEIRA DIVISÃO

Com uma grande atuação de Alessandro Sanches, o Dínamo Calunga goleou o Serrano por 4x1 e classificou-se para a primeira divisão do Estadual no ano que vem. Quando o juiz apitou o final do jogo, a torcida enlouquecida invadiu o campo para comemorar a primeira vez que uma equipe dimantense chega à divisão principal do Rio de Janeiro. O presidente do Dínamo, Genésio Lagos, mais uma vez negou que o clube tenha sido comprado pelo grupo religioso Círculo de Revelações de Hórus.

Cotidiano

CIDADE BAIXA SOFRE COM TEMPORAL

Os fortes temporais que assolaram a Ilha provocaram grande estrago na Cidade Baixa, causando revolta na população das comunidades carentes. O prefeito Arsênio Tívole negou as acusações de que teria interrompido as obras no Bairro Isidoro e em Nova Paris, e acusou a oposição de espalhar boatos para prejudicar sua reeleição.

Gente

SANDRAH MELLO MOSTRARÁ TUDO

Esta semana chega às bancas o tão esperado ensaio de fotos com a madrinha da bateria do Império da França, Sandrah Mello. Ela disse que posar nua foi um grande desafio, mas que gostou muito do resultado final. Veja duas fotos promocionais do ensaio com exclusividade.

Religião

PADRE BONFIM EXORTA POPULAÇÃO A REZAR PELA DIOCESE

Em nota divulgada ontem, o Pároco da Basílica de São Dimas, Rogério Bonfim, pediu que os fiéis em São Dimas prestigiassem a XV Feira Amiga de São Dimas, e que colaborassem com entusiasmo. Interrogado sobre as chances da Paróquia de São Dimas ser elevada a Diocese, o religioso pediu que todos rezassem para que o Espírito Santo inspirasse o Vaticano a concordar com a transformação em bispado.

Policial

VÃO SENTIR O BAFO DO BELZEBU NA NUCA

Trê Galba fala em sua coluna sobre a morte dos irmãos traficantes Helinho e Tonzinho da Graxa. O repórter mais macho de São Dimas ainda fala sobre a estréia de seu programa policial na TV Paradísia, que vai se chamar o Caldeirão do Trê.

Mistérios

LOBISOMEM?

Uma mulher diz que foi perseguida por um lobisomem nas proximidades das Ruínas do Cypriano. “O bicho era enorme, com pêlos castanhos e olhos de fogo”, afirmou a enfermeira aposentada Vicência Santana, de 61 anos. Duas pegadas foram encontradas no local, mas a polícia acha que foram feitas por algum brincalhão.

Cultura

OBRAS ENCONTRADAS EM GRUTA SÃO AUTÊNTICAS

Peritos em arte confirmaram a autenticidade dos quadros encontrados numa pequena gruta no Parque Éden. Os dois quadros, apesar do avançado estado de deterioração, foram identificados como sendo de autoria do renomado artista dimantense Isidoro de São Dimas Villegrand. O estudo dos diários do pintor permitiu identificar uma das obras como sendo uma pintura do Arcanjo Miguel, mas a outra, que parece representar a luta entre um dragão e um grifo, ainda permanece sem nome. A curta porém genial carreira de Isidoro encerrou-se em 1900 com o seu suicídio.

Ano I – Número 1 – Junho 2008

Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.

Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina