junho 30, 2008

Notícias da Ilha de São Dimas

DIMANET EXTRA

O semanário virtual da Ilha de São Dimas

Cotidiano
MORTES NO TEATRO CONTINUAM
Mais dois operários morreram nas obras de restauração Theatro Elysio. O monumento histórico dimantense, que está prestes a completar 120 anos, esteve fechado por mais de três décadas após o grande incêndio na década de 70, até que o prefeito Arsênio Tívole decidiu restaurá-lo. As mortes aconteceram desta vez nos andaimes, que quebraram, lançando os infelizes trabalhadores de uma altura de mais de 20 metros. Segundo o depoimento do mestre-de-obras, os andaimes estavam novos, e sua montagem seguiu todas as normas de segurança exigidas. Um terceiro homem salvou-se da queda ao agarrar-se na estátua do Arcanjo Rafael, que decora o quarto pavimento da torre central. O Secretário Municipal de Obras, Celestino Tívole, primo do prefeito, não foi localizado pela reportagem.


Gente
IRMÃOS FINKEL SAEM DA CADEIA
Presos durante a rave LSD Extasis, os irmãos Patric e Melissa Finkel conseguiram a liberdade, e prometem uma coletiva para esta tarde. Dizendo-se vítimas de um grande complô, os irmãos garantiram que não há venda de drogas em suas festas, e que a suposta apreensão realizada pela polícia pode ter sido uma armação.

VANESSA KID FORA DA UNIDOS DE SÃO DIMAS
A modelo Vanessa Kid, alegando problemas particulares, não desfilará pela Unidos de São Dimas ano que vem. Perguntada sobre uma possível gravidez, Vanessa, atual namorada do artilheiro Alessandro Sanches, negou tudo, e disse que tudo não passa de mentiras. Eugênio Hanna, o presidente de honra da Unidos, não quis comentar a decisão da modelo.

Cultura
TRINTA ANOS DA MORTE DE FAUSTO CAVALCANTE
A Câmara dos Vereadores realizou ontem sessão solene lembrando os trinta anos da morte de Fausto Cavalcante. Prefeito de São Dimas em 1920, este grande político dimantense notabilizou-se pela criação de escolas públicas, e pelo incentivo às artes e ciências na ilha. Em sua homenagem, o bairro onde residia passou a ser chamado de Cavalcante. Situada próxima às pedreiras do Monte Cipango, a mansão de Fausto foi transformada após a sua morte no Centro Cultural Fausto Cavalcante. Foi casado com Clemência Torelli, com quem teve dois filhos: Pedro Cavalcante, que seguiu os passos do pai na Política, e teve sua carreira encerrada num trágico assassinato, e Veríssima Cavalcante, cientista e escritora de renome, e atual diretora do Centro Cultural.

Mistérios
MENINO REAPARECE E DIZ QUE FOI ABDUZIDO
O menor J.P., de 9 anos, que estava sumido há mais de três meses, reapareceu dizendo que foi seqüestrado por alienígenas. “Eles eram baixinhos e muito peludos”, disse o garoto, que está traumatizado, e jura que foi vítima de experiência terríveis.






Ano I – Número 3 – Junho 2008
Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.
Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

Um comentário:

João Carpalhau disse...

Coitadinho do pequenino J.P. isso pode fazer com que mais tarde ele vire cartunista...rs...
aquele abraço!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina