junho 23, 2008

DIMANET EXTRA
O semanário virtual da Ilha de São Dimas


Cotidiano
MULTINACIONAL VAI COMPRAR O LIXÃO
A poderosa multinacional da área de tecnologia R.A.M. confirmou seu interesse em adquirir a propriedade do aterro sanitário da Ilha dos Corsários. Apesar da oposição inicial do prefeito Arsênio Tívole, a prefeitura acabou concordando com a nova proposta da empresa. O enviado especial da R.A.M. para fechar o contrato, Mathias Kesting, disse que sua empresa usará das mais modernas tecnologias para erradicar a poluição que impera na ilhota.

CÍRCULO DE HÓRUS TERÁ NOVO TEMPLO
O grupo religioso neo-egípcio Círculo das Revelações de Hórus confirmou a compra dos velhos galpões na Rua Moreira, no Bairro de Sena-Sul. Osíris Campana, grão-mestre da seita na Ilha, disse em entrevista que dentro de um mês terão início as obras do novo templo. A Diocese divulgou nota dizendo que a população dimantense irá às ruas protestar contra esta “obscura seita pagã”.

POLÍCIA FAZ PRISÕES E ACABA COM FESTA RAVE
A madrugada do último domingo do Bairro Lúcia foi marcada pela prisão de mais de vinte pessoas numa festa rave. Entre os presos estavam Melissa e Patric Roma Finkel, os organizadores da rave LSD Extasis, netos do falecido empresário e jornalista Norberto Finkel. Norberto Finkel Junior, que está em São Paulo, protestou contra a prisão dos seus irmãos, e disse que invasão da polícia foi motivada por um grande “mal-entendido”. Indagado sobre a acusação de venda de LSD e êxtase, limitou-se a dizer que o nome refere-se apenas às iniciais do nome histórico do bairro, Lúcia São Dimas.

Gente
NAMORADA DE CENTROAVANTE NÃO ESTÁ GRÁVIDA
Alessandro Sanches, o goleador do Dínamo Calunga, negou que sua namorada, a modelo Vanessa Kid, esteja grávida. “Só quero falar sobre futebol”, reclamou o atleta, que disse estar cansado com as especulações sobre sua vida particular.

Cultura
CINE GENARO GANHARÁ FESTIVAL
A tão prometida revitalização do histórico Cine Genaro começará no próximo fim de semana com o Festival do Terror. Grandes sucessos do terror nacional e internacional serão apresentados em sessões que atravessarão as madrugadas.

Carnaval
IMPÉRIO DA FRANÇA MOSTRARÁ O SEXO DOS ANJOS
Numa disputa muito acirrada, a Escola de Samba Império da França escolheu seu novo enredo para o próximo carnaval. O tema mais votado foi “Sexo dos Anjos”, que falará dos anjos que foram expulsos do Paraíso.

Mistérios
VISÕES DO BOM LADRÃO ATRAEM ROMEIROS
As irmãs Dionísia e Felipina Gonzaga, de 80 e 84 anos, respectivamente, moradoras no bairro Lúcia, insistem que São Dimas teria aparecido para elas na noite do temporal da semana retrasada. O santo carregava uma cruz luminosa, e dizia que vieram anunciar o final dos tempos. Segundo a tradição católica, Dimas, ou Dismas, seria o “Bom Ladrão” crucificado com Jesus Cristo. O local das visões fica nas proximidades do Cemitério de Santa Bárbara, e têm atraído muitos fiéis. A diocese não quis se pronunciar sobre o acontecido.



Ano I – Número 2 – Junho 2008
Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.
Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

3 comentários:

Anônimo disse...

Népornadanão, mas o link para os Feeds podia ser um pouquinho mais visível...

Alex Genaro disse...

Eu particularmente gostei da reinauguração do Cine Genaro, um lugar de fino trato que merecia mais atenção do governo.

Abraços

João Carpalhau disse...

Puta que pariu! só essa tua cabeça maluca pa criar um Cine Genaro, mas gostei...rs... muito foda! tu é mesmo o cara!!!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina