março 25, 2008

Tom Strong - A Invasão das Formigas Gigantes

Falar que Alan Moore é sinônimo de qualidade já virou clichê, ao contrário da maioria dos escritores, sejam britâncos ou não, o mago barbudo surpreende a cada empreitada que faz no mundo dos quadrinhos; O álbum da Pixel "Tom Strong - A Invasão das Formigas Gigantes" só reintera essa afirmação.


Ele foi criado por Moore em 1999 para a linha America's Best Comics, e é uma homenagem descarada aos quadrinhos e pulps antigos, com vilões incríveis, mulheres poderosas, viagens fantásticas e várias referências a filmes e livros de ficção dos anos 50 e 60. A série ganhou vários prêmios de público e crítica incluindo o Eisner Awards, e teve dois álbuns lançados no Brasil pela Devir. Clique aqui e leia uma resenha sobre este álbum.


Neste álbum Tom Strong tem que livrar a terra de uma invasão de formigas gigantes, escapar de um vilão que aprisiona heróis científicos em uma revista mágica, salvar sua esposa de um grupo de feministas ultra modernas que agem na surdina desde os anos 60 e ainda lidar com o namorado de sua filha, um lorde subterrâneo que deixou seu reino para viver com ela.


É claro que Moore sabe amarrar todas essas loucuras com tamanha maestria que tudo parece plausível e os desenhos de Cris Sprouse continuam dando o "tom" é um trocadalho inevitável, certo da narrativa. Ainda de lambuja temos uma história escrita pela filha do barbudo, Leah Moore, contando uma passagem da vida do nêmesis de Tom Strong, Paul Saveen; E a presença ilustre de Howard Chalkin e Shaw McManus desenhando duas história de oito páginas o que mostra que não precisamos de muito espaço para contar uma boa história.


Tom Strong - A Invasão das Formigas Gigantes está em formato americano com 128 páginas e custa R$ 32,90, meio salgado mas vale.


Eu recomendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

"...o que mostra que não precisamos de muito espaço para contar uma boa história"...
Porra! Vc tá falando do Alan Moore!!! Assim é mole!!!

Alex Genaro disse...

Se ele consegue vc também consegue caro anônimo. Não se menospreze.

Um Abraço

Anônimo disse...

Nesse blog mesmo tem histórias baknas de poucas págs, se liga nissa aí ô anônimo.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina