janeiro 16, 2008

HQs, Cinema, Saudosismo e Coisa e Tal...

Como sempre as quartas-feiras é dia de dar as caras aqui no Universo Germinante. Desta vez eu havia acabado de ler o Melhores do Mundo (sim, eu leio, afinal também sou um nerd maldito) e me inspirei no post do Change para falar sobre uma ótima adaptação das HQs para as telonas que é pouco lembrada Rocketeer.

Clique na imagem e assista a um vídeo de Rocketeer

Você não conhece o Rocketeer? Não viu o filme? Fala sério... Rocketeer é um personagem de HQs criado por David Stevens e a ambientação é entre o fim dos anos 30 e o inicio dos quarenta, quase beirando a segunda guerra mundial. Cliff Secord é um piloto acrobata de um circo aéreo e é namorado de uma gostosona que todos acham que é muita areia para o caminhão do rapaz. Seu relacionamento não anda muito bem e a garota anda se envolvendo com o mundo artístico e coisa e tal, em meio a isso, Cliff dá a cagada de encontrar um super jato nazista e vira herói.
Qualquer outro detalhe estragaria a história, portanto procure um sebo mais próximo e compre Rocketeer.
A adaptação cinematográfica da Graphic Novel é simplesmente perfeita, os atores se parecem com os personagens dos quadrinhos, interpretam muito bem, a história permanece viva nas telas, não houve exageros ou detalhes esquecidos, além de uma trilha sonora perfeita composta por James Horner.

Mas sabe-se lá porque, Rocketeer não emplacou. Acredito que a falha tenha sido na publicidade do filme, não foi uma divulgação como as dos blockbusters de hoje. Não sendo satisfatório o lucro a Disney nunca cogitou fazer uma continuação, até que começam alguns rumores e falas deixados pelo ator Bill Campbell.

Bom, se a WB aprovar o filme da Liga da Justiça, eu acredito em qualquer coisa. Afinal, mais vale uma adaptação ruim e dinheiro no bolso do que a satisfação dos espectadores.

Aproveitando, vou dar todo o serviço de uma vez...


Tá no cinema: Aliens vs. Predador 2

E vem aí: Eu Sou a Lenda

E tome estréias, mas só as que eu recomendo, ok? Rs...

O Gângster filme do bom e velho Ridley Scott com Denzel Washington e Russell Crowe, preciso falar mais?

O Orfanato uma produção de Guillermo del Toro, sim o cara do Hellboy e do Labirinto do Fauno e este filme parece seguir a mesma linha de fantasia e terror.

Os Indomáveis também com o Russel Crowe e o Christian “Batimá” Bale.

Persépolis animação baseada nos quadrinhos de Marjane Satrapi.

À Prova de Morte novo do Tarantino.

Sem contar com as curiosidades e espectativas que nos aguardam em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Speed Racer, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Agente 86, Kung Fu Panda, Arquivo X 2, A Múmia 3, Hellboy 2, Bond 22, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Madagascar 2, Star Trek, O Procurado, Onde Vivem os Monstros, Fanboys, Superhero!, Hellraiser, Punisher War Zone, Jogos Mortais 5...ufa! Tenho que pegar fôlego pra falar o nome desse: Brüno: Delicious Journeys Through America for the Purpose of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable in the Presence of a Gay Foreigner in a Mesh T-Shirt, do mesmo criador do Borat, tinha que ser. Mas vamos prosseguir: The Smurfs (parece piada mas é verdade), Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll com direção do Marilyn Mason (curioso, não?), Tokyo Suckerpunch, Zack and Miri Make a Pornô... O ano nem acaba e os estúdios já anunciam outras adaptações, mas é melhor aguardar. Hoje deveríamos saber qual será o veredicto do filme da Liga, mas até agora nada ainda. Será?

Até a próxima amigos!



Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina