setembro 29, 2008

Notícias da Ilha de São Dimas

DIMANET EXTRA

O semanário virtual da Ilha de São Dimas

Gente

MANSÃO DOS CANNILA EM FESTA

Luzia Helena Cannila abriu no último sábado as portas da Casa Dourada, a suntuosa mansão da tradicional família, para comemorar os quinze anos de sua sobrinha Maria Galathea. Até mesmo seu pai, Lucas Damásio Cannila, o Sexto Conde de Cannila, esteve presente, apesar dos problemas de saúde. Herdeira de uma linhagem de condes papais com grande influência nos altos escalões católicos, Luzia fez questão de convidar todos os candidatos a prefeito e eminentes figuras da Igreja, como os cardeais Abilio Zamorá, do México, Matiás Jozéfusz, da Hungria.

Religião

FESTAS DE SÃO COSME E DAMIÃO

A distribuição de doces tomou conta das ruas de São Dimas, com dezenas de festas populares confluindo para o grande show na Pedra Vermelha. Lá, mais uma vez, foi comemorada a história de Cosmo Damião, um índio de força descomunal que ajudou a expulsar os invasores franceses no século XVI. Diz a lenda que a pedra ganhou sua vívia coloração avermelhada devido ao sangue derramado de um lobisomem morto pelo bravo guerreiro Catitu, que após ajudar os portugueses recebeu o batismo cristão no dia dos santos Cosme e Damião, adotando assim o nome de Cosmo Damião, e originando uma das famílias mais célebres da ilha. São seus descendentes o trineto homônimo, o venerado frade dominicano que fundou a Capela de Santa Bárbara, e a sobrinha deste, Bárbara Damião, conhecida por ter enfrentado piratas em alto mar.

Economia

CRISE NAS BOLSAS REPERCUTE EM SÃO DIMAS

Uma das empresas atingida pela crise na Bolsa de Valores americana, a Metzel Brothers, fechou seus escritórios em São Dimas, demitindo quase duzentas pessoas. Os representantes dos demitidos organizaram um piquete em frente ao Croix du Sud, onde funcionava a sucursal da financeira.

Ano I – Número 16 – Setembro 2008

Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.

Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina