agosto 18, 2008

Notícias da Ilha de São Dimas

DIMANET EXTRA

O semanário virtual da Ilha de São Dimas

Política

PRIMEIRO DEBATE FOI MORNO

O primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de São Dimas foi realizado num clima moderado, sem grandes ataques. Bartolomeu Peixinho, Onofre Santinelli, Hermes Savoya e Vanessa Lago evitaram maiores conflitos, mas todos foram unânimes em condenar a ausência de Arsênio Tívole, o atual prefeito, que tenta a reeleição e atualmente lidera as pesquisas, com 27%. Hermes Savoya é o segundo, com 17%, seguido de Vanessa Lago, com 15%.

Cotidiano

CONFIRMADA A VENDA DO LIXÃO

A Secretaria do Meio Ambiente confirmou a venda do aterro sanitário da Ilha dos Corsários para a multinacional anglo-americana Alchemyx. As tentativas de vender o terreno à empresa de tecnologia R.A.M. acabaram em impasse, após a desistência da mesma em concorrer numa licitação pública.

TEMPLO DO CÍRCULO DE HÓRUS ABRIRÁ EM SETEMBRO

As obras nos velhos galpões da Rua Moreira seguem em ritmo frenético. O grupo religioso neo-egípcio Círculo das Revelações de Hórus anunciou a inauguração do seu novo templo para a primeira semana de setembro.

TRICAMPEONATO NO RÓDANO

A tradicional competição de nado no Rio Ródano, realizada todo ano no dia 13 de agosto, foi vencida por Marília d’Oxanguiã, que sagrou-se tricampeã do desafio. A competição foi criada em 1888, quando escravas alforriadas decidiram comemorar a Abolição com uma competição de nado no Rio Ródano, celebrando o feito de Jezabel Hierônimo, uma escrava africana que fugiu do engenho onde era maltratada mergulhando nas águas frias do rio. Desde sua criação, mulheres de origem africana participam anualmente da competição, nadando um percurso de cerca de 1 km até a foz do rio.

Ano I – Número 10 – Agosto 2008

Dimanet Extra é marca registrada do Grupo Roma-Paradísia.

Rua Jacobbe Roma, 11 – São Dimas/RJ

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina