
Já havia prometido a mim mesmo que este ano iria olhar mais para as produções nacionais, eu ando meio cansado do mercado americano, é sempre a mesma coisa, alguém morre, alguém volta, super-hiper-mega-sagas que mudam o universo inteiro e depois volta tudo ao normal. Volta e meia aparece algo bom do tipo "Grandes Astros - Superman" , "Justiceiro" do Garth Ennis ou "Gothan City Contra o crime" que salvam a pátria e é claro alguma coisa do Alan Moore. Eu praticamente estou comprando o que vem de fora (em sebos é claro, pela matade do preço de banca.) quando é desenhado por algum artista que é do meu agrado, as vezes nem leio a história, pois já sei com vai acabar.

A primeira delas é o "Penitente" uma criação do quadrinista Gaúcho Lorde Lobo; O Penitente é um assassino profissional que morreu e foi condenado ao inferno, lá o próprio Deus em pessoa intercedeu por ele, mas com uma condição, que ele salvasse setenta vezes sete o número de pessoas que mandou pra cova e de quebra destruir algumas criaturas infernais que vagam pela terra. Essa não é uma hq de origem, os artistas envolvidos resolveram lançar o personagem logo de cara, mostrando a que veio e deixando as explicações para depois, essa pequena introdução ao personagem é vista no começo da revista na forma de um texto curto. A seguir vemos duas histórias "Oração por um penitente" e "O Suicida" as duas com arte de Nel Angeiras e cores do próprio Lorde Lobo; Na primeira um pichador é salvo de uma surra pelo personagem título a ação se passa dentro do cemitério com direito a raios trovões e todo aquele clima de uma boa hq de terror. Na segunda um um homem tenta dar cabo de sua vida, mas o zumbi mascarado o impede, fazendo-o escrever uma carta de despedida que vai lhe ensinar uma lição para a vida toda.

Em suma é uma edição competente e feita com esmero, a princípio o personagem pode parecer um genérico de um outro personagem morto-vivo americano o "Spawn" com algumas nuances daquele antigo seriado "Brimstone" mas de acordo com as declarações do próprio criador, as histórias do Penitente seguem um outro caminho, todas as dúvidas serão respondidas e ainda teremos muitas surpresas vindo por aí. No final das contas mais um ponto para nós brasileiros, que ganhamos mais um personagem com potencial.

Que compra a revista recebe gratuitamente o fanzine do Lorde Kramus com a história "O Krorher" com texto e arte do próprio criador Gil Mendes. O único senão fica por conta das capa do fanzine e da revista que são um pouco poluídas demais pelo excesso de cores e detalhes, mas mesmo assim é um trabalho de primeira e vale cada centavo.

Quem quiser comprar a hq do "Penitente nº 01" é só fazer contato aqui.
Para comprar "Lorde Kramus nº 01" clique aqui.
Deixo um texto para debate sobre o assunto "Super-heróis nacionais" escrito em 2004 pelo André Diniz, do site Nona Arte, que achei muito interessante leia aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário