dezembro 04, 2007

Editoras processarão criminosos que culparem o RPG!

Chega de ser vítimas de mentiras criadas por espertos e da ignorância daqueles que temem aquilo que não conhecem!
As editoras de RPG no Brasil divulgaram nesta quarta-feira em nota que pretendem acionar Ludson Alves Costa na justiça por danos morais, no valor de R$ 20.000,00, caso ele insista na versão fantasiosa de colocar a culpa do seu crime em videogames e jogos de RPG ou filmes. Ludson está sendo acusado de tentar matar a ex-namorada e alega que fez isso "influenciado pelo RPG".
Algumas distribuidoras de filmes e licenciadoras de jogos online já foram contatadas, apoiaram a idéia e estão preparando suas assessorias jurídicas para tornar a vida destes criminosos mais complicada no futuro.
"É chegada a hora de dar um basta neste tipo de leviandade. Vamos atacar no bolso que é onde dói mais" afirma Marcelo Del Debbio - "Não é justo e nem perfeito que 400.000 pessoas (número de jogadores de RPG no Brasil) sofram abusos da imprensa sensacionalista por causa de criminosos que querem aproveitar-se do desconhecimento e despreparo da polícia."
Pessoalmente, apóio esta opinião. Já fui perseguido em festas, blogs ou reuniões de pessoas que se dizem "livres pensadoras" só por escrever RPG´s. Estas mesmas pessoas criam um séquito de seguidores que cegamente concordam com tudo o que elas dizem. O verdadeiro medo destes "gurus" está no fato de que o RPG pode ser usado como sistema educacional e levar à reflexão e ao autoconhecimento... o que eles jamais aceitariam. Um verdadeiro Livre Pensador não se prende a pré-conceitos ou necessita de seguidores.
É hora também de dar um basta em advogados que utilizam o RPG como muleta para os crimes hediondos que seus clientes cometem e para a imprensa que não se dá ao trabalho de fazer uma pesquisa mínima antes de criar uma manchete sensacionalista e acusatória sem base.
Que fique claro que nem todos os advogados e nem toda a imprensa se presta a isso, mas aqueles que assim agem devem responder pelos seus atos.
Felizmente, a polícia já se encontra preparada para este tipo de argumento frouxo e não segue mais esse tipo de pensamento. O recente caso do "vampiro" é um excelente exemplo.
Que a justiça seja feita!

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina