novembro 28, 2007

O BLUES QUE INVADE AS NOITES DE SÁBADO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO

Paulo e Denise os proprietários da Banca do Blues

Neste post de quartas aproveito para adiantar uma ótima programação para as noites de sábado no Rio de Janeiro, na esquina entre a Avenida Rio Branco e a Presidente Wilson em frente ao número 311. A balada rola em uma banca de jornal, não, eu não tô de sacanagem! Estou falando de nada mais nada menos que da Banca do Blues dos meus amigos Paulo Vanzilotta e Denise do Amaral.

Para quem não está entendendo nada, eu explico. Tudo começou quando o músico Jolt Telek visitou o local e disse a Vanzilotta: “Aqui cabe um show de Blues”. A partir disso, surgiu o projeto Blues na Banca onde no Jolt e Cláudio Sangito recebiam os amigos para uma jam-session, alimentos eram arrecadados para a caridade e todos se divertiam. Aos poucos foram surgindo outros músicos, bandas, a melhoria da aparelhagem, a chegada de Severina (forma como apelidaram a bateria) e firmou-se um ponto de encontro dos apreciadores de Blues e Rock.

A lendária Banca do Blues

O evento acontecia durante as sextas-feiras, mas como a alegria de alguns é a desgraça de outros... Diria que alguns vizinhos recalcados começaram a reclamar sobre o evento criando histórias infundadas sobre o local e os freqüentadores. Para que não houvesse nenhum aborrecimento Paulo resolveu interromper o evento durante alguns períodos. Bastou que isso ocorresse e começaram os telefonemas de jornalistas, freqüentadores da banca que possuíam influência política diziam que iriam intervir, lojas de música, músicos todos queriam o retorno da Banca do Blues.

O Blues na Banca

Finalmente com todo o respaldo e politicamente correta a Banca do Blues retornou com os eventos, mas agora eles são realizados todos os sábados a partir das dezenove horas. E contando com as presenças de nomes e personalidades cativas do local como o músico Elvio Turczineck guitarra e vocal da THE OLD BLUES BAND, que compôs o que chamamos de hino da banca o som pode ser conferido clicando aqui.


Além disso, no dia 03 de Dezembro as 21:00 o programa Blues com Z da Rádio On Line Zero Rádio (www.zeroradio.com.br) irá fazer uma entrevista ao vivo com Paulo Vanzilotta que irá falar sobre o Blues na Banca e os projetos futuros.

Para quem quiser mais detalhes sobre a Banca do Blues acesse o blog da banca ou a comunidade do orkut, basta clicar nos links.

Acredito que mais a frente pode "caber um" evento de RPG na Banca do Blues, mas aguardem notícias.

E como disse o Danilo: “E o universo continua germinando”.

Até quarta que vem.

Grande Abraço!

Um comentário:

Denise do Amaral disse...

JP...Denise teclando...Obrigada pelo post super simpático que vc colocou da banca e pela nossoa foto tb...Só falta vc e a família apraecerem novamente por lá...Smacks !

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina